Muda Palmeira Chameorops Cerifera Rara Novidade

Código: U56YSF7WP
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Palmeira Chamaerops (Palmeira do Mediterrâneo)

Planta com altura média de 30 cm.

NOME CIENTÍFICO: Chamaerops humilis L.

NOME POPULAR: Palmeira-do-mediterrâneo, palmito-espanhol, palmeira-leque-da-europa, palmeira-das-vassouras, leque-do-mediterrâneo.

SINONÍMIA: Chamaerops cerifera.

FAMÍLIA: Palmae

CICLO DE VIDA: Perene.

ORIGEM: Europa - Região Mediterrânea.

PORTE: Chega atingir 4 metros de altura.

FOLHAS: Permanecem por muito tempo presas ao tronco, tem coloração variada, pode ter tonalidade que varia do azul-esverdeado, cinza-verde e cinza-amarelo. Tem o formato de leque e são bastante dividas, seu pecíolo é coberto de espinhos.

FLORES: Inflorescência não muito vistosa, aparecem escondidas entre as folhas, tem pequena dimensão e coloração amarelada.

FRUTOS: Globosos, pequenos, de coloração castanha amarelada a avermelhados.

LUMINOSIDADE: Sol pleno e meia-sombra.

ÁGUA: Gosta de solo ligeiramente úmido, regar de forma moderada de uma á duas vezes por semana.

CLIMA: Temperado. É tolerante ao frio.

PODA: Para melhorar sua estética, cortar folhas secas. Se desejar limitar o crescimento lateral, brotações podem ser retiradas.

CULTIVO: Planta de crescimento lento, não é muito exigente em relação a solo, mas prospera melhor nos ricos em matéria orgânica.

FERTILIZAÇÃO: Por ocasião do plantio, incorpore na terra retirada da cova, esterco de gado bem curtido ou composto orgânico.

UTILIZAÇÃO: Fica maravilhosa cultivada em jardins, de forma isolada ou em conjunto. Também podem ser cultivadas em grandes vasos, em locais com boa iluminação.

PROPAGAÇÃO: Por sementes e brotações que vão nascendo junto a planta mãe.

Obs: As medidas anunciadas do tamanho da planta são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal, a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que algumas plantas recebem.

Anúncio com título "produzindo, produção rápida":
Não significa que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra ou menos de 4 anos.

Custos de Envio:
No valor cobrado estão incluídos os custos de: Manutenção; Embalagem; Preparo da planta para envio; Garantia de Entrega. 
Recebi mudas com furinhos nas folhas. O que faço?

Nós tentamos ao máximo realizar o cultivo orgânico, por isso é normal que algumas plantas cheguem com furinhos nas folhas, pois devem ter sido atacadas por algum inseto. Fique tranquilo, a planta está saudável. Caso faça questão de que sua planta não tenha nenhum furo em suas folhas basta aplicar qualquer inseticida na planta quando perceber presença de insetos que nas próximas brotações já nascerão sem furos.
Obs: a segunda foto é a foto da planta próximo ao original que será enviado.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Dancruz Plantas vende produtos agrícolas como adubos, telas sombrite, aspersores, arames farpados, puverizadores costais, entre outros. Somos também produtores de Mudas Cítricas para pomares, mudas nativas e frutíferas em geral. Também, fazemos orçamentos para implantação projetos de reflorestamento de áreas degradadas, campanhas e feiras. Somos produtores e estamos registrados no ministério da agricultura seguindo todos termos e conformidades.A Dancruz está há mais de 16 anos no mercado.

Pague com
  • Pix
  • Pagar.me V2
Selos

Plantas Dancruz - CNPJ: 29.200.566/0001-49 © Todos os direitos reservados. 2022


Para continuar, informe seu e-mail

deds eyJ0eXAiOiJKV1QiLCJhbGciOiJIUzI1NiJ9.eyJqdGkiOjEwMjQwOCwiZHQiOiIyMDIxMDMwMSJ9.jfp7FNaJpD_XezixJuZ3-sAhLNlmHhqDCHzQsZVUJUU deds