Muda Araticum do Mato ou do Cerrado ( Annona sylvatica ) Muito Doce

Código: ZRGE8HXDH Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.
Nativa da Mata Atlântica e das restingas litorâneas de Pernambuco até o Rio Grande do Sul, o Araticum do Mato, também conhecido como Cortiça Amarela, é uma árvore de pequeno a médio porte, que produz grande quantidade de frutos amarelos no período de Janeiro a abril.
 
Seus frutos de casca inicialmente amarela viva, acabam escurecendo em poucos minutos após a colheita, mas sem nenhum comprometimento da polpa para consumo, sendo que esta é doce e suculenta, de ótimo sabor. Podem ser consumidos in-natura ou em sucos.
 
Não passando de 6 a 8 metros de altura, pode ser cultivado em pomares e quintais, bem como utilizado na arborização urbana ou para sombrear estacionamentos, devido aos seus galhos serem firmes e não se quebrarem facilmente. Também é uma espécie indispensável em projetos de reflorestamentos e de recuperação ambiental de áreas degradas.
 
Planta de fácil cultivo, gosta solos férteis e úmidos, com boa drenagem. Deve ser plantada a pleno sol ou meia sombra. As mudas começam a frutificar em 2 a 3 anos após o plantio.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Dancruz Plantas Vende produtos Agricola como Adubos,plasticos para estufas,telas sombrite,aspersores,cercas galvanizadas,arame farpado,puverizadores costais entre outros,somos também produtores Mudas Citricas para pomares mudas nativas e frutiferas em geral,fazemos orçamentos para implantação projetos de reflorestamento e arias degradas e fizemos campanhas e feiras,somos produtor e temos registrado no ministerio da agricultura com todos termos conformidades. A Dancruz esta a mais de 16 anos no mercado.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Plantas Dancruz - CNPJ: 29.200.566/0001-49 © Todos os direitos reservados. 2020