Muda Brinco Indio - (Cojoba Arborea)
O brinco-de-índio é uma árvore de copa ampla, aberta e porte majestosos, com característica muito ornamentais. O tronco pode ser único ou ramificado, retorcido ou ereto, podendo atingir mais de 9 metros. As folhas são delicadas, brotam avermelhadas e assumem coloração verde brilhante. Na primavera forma inflorescências que se parecem com pompons brancos e em seguida, formam vagens recurvadas e vermelhas vivo, que se abrem e expõe sementes pretas brilhantes penduradas (como brincos, sendo origem ao nome popular). Geralmente cultivada em espaços amplos, como jardins, praças e parques, onde sua beleza possa ser apreciada. Fornece ótima sombra e a madeira pode ser utilizada na construção civil e carpintaria geral, mas é mais difícil de ser trabalhada. Pode ser utilizada na formação de bonsai.
Nome popular:
Brinco-de-índio
Nome Ciêntífico:
Cojoba arborea
Família:
Fabaceae
Origem:
América do Norte (México), América Central, América do Sul
Ciclo de vida:
Perene
Folha:
As folhas são compostas bipinadas, alternas, com folíolos elípticos glabros e verde médio
Crescimento da planta:
até 12 m
Quando da frutos?
Verão-Outono
Frutos
Os frutos são vagens recurvadas e deiscentes, de coloração vermelhos vivo (ate 15 cm de comprimento). São persistentes e se abrem revelando de 4 a 8 semente pretas.
Quando da Flores?
Primavera
Flores
As inflorescências são globosas, com flores hermafroditas de estames longos e brancos, parecendo pequenos pompons.
Como adubar essa planta?
Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta?
As regas devem ser regulares, principalmente nos primeiros anos após o plantio. Quando adulta é ligeiramente resistente aos curtos períodos de estiagem.
Vai em qual clima?
Aprecia clima tropical, quentes e úmido. Permite o cultivo em regiões de até 2000 metros de altitude. Não tolera geadas.
Nativa de qual clima?
Equatorial, Tropical
Aceita poda?
Podem ser feitas podas para conter o crescimento e eliminar ramos indesejados. Sempre respeitando o formato arquitetônico da árvore e utilizando as técnicas e ferramentas corretas de poda. Também é necessário respeitar o colar e a crista dos galgos para que ocorra a cicatrização
Vai na sombra?
Sol pleno
Mudas com qual altura?
30 A 60 Ccm
DUVIDAS FREQUENTES
Mudas da Dancruz vai embaladas em caixa reforçadas e sob medida com indicações de fragil e embaladas com maior cuidado para suas mudas cheguem bem ao destino com qualidade bonitas e saudavéis até sua casa.
Caixas Vai com Furos para entrada de maior quantia luz e ar para as plantinhas,para locais mais longe e colocado gel para guentar umidade na planta até chegar bem ao destino.
As mudas da Dancruz tem garantia incondicional de 30 dias total,se acaso ocorrer morte da planta sera feito devolução valor ou se preferir envio das mudas novamente totalmente sem custo algum ao cliente.
As folhas e flores são podadas para reduzir o desgaste das plantas durante o transporte:
Realizamos podas foliares antes do envio. Desta forma evitamos o stress da planta no trajeto. Após plantada, a muda brotará saudável e vigorosa.
Não usamos nenhum tipo de defensivo químico ou inseticida:
Por priorizarmos o cultivo orgânico é comum que algumas mudas cheguem com furinhos nas folhas, pois podem ter sido atingidas por algum inseto. Não significa que a planta não está saudável e também não é nada que atrapalhe o seu bom desenvolvimento.
A Dancruz Plantas vende produtos agrícolas como adubos, telas sombrite, aspersores, arames farpados, puverizadores costais, entre outros. Somos também produtores de Mudas Cítricas para pomares, mudas nativas e frutíferas em geral. Também, fazemos orçamentos para implantação projetos de reflorestamento de áreas degradadas, campanhas e feiras. Somos produtores e estamos registrados no ministério da agricultura seguindo todos termos e conformidades.A Dancruz está 2002 no mercado.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade