Muda de Tamareira das Canárias GRANDE - Phoenix Canariensis

Código: 682NTGR34 Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Tamareira das Canárias (Phoenix Canariensis)

BELAS MUDAS DE TAMAREIRA DAS CANÁRIAS

Mudas com aproximadamente 35 CM

 

Nome científico: Phoenix canariensis

Nomes Populares: Tamareira-das-canárias, Palmeira-das-canárias, Palmeira-tamareira.

 

Descrição geral:

A tamareira-das-canárias é uma palmeira robusta e muito rústica. De tronco único, com cerca de 70 a 90 cm de diâmetro, ela pode alcançar 20 metros de altura. Apresenta folhas pinadas e longas, com folíolos afilados, de coloração verde-brilhante. Ao cair, as folhas deixam parte de suas bainhas fixas ao tronco, que torna-se ambiente ideal para muitas epífitas se não for removido. As flores são pequenas e brancas reunidas em grandes inflorescências e dão origem a frutos alaranjados do tamanho de azeitonas, do tipo drupa, muito apreciados pelos pássaros.

Devido à sua imponência, a tamareira-das-canárias não é indicada para pequenos ou médios jardins residenciais, pois acaba de certa forma “reduzindo” o imóvel pela proporção. Sua beleza é muito valorizada em parques, avenidas e grandes jardins residenciais ou de empresas. Apresenta crescimento moderado a lento. Uma curiosidade: Na ilha de La Gomera, nas Canárias, os nativos extraem a seiva da tamareira para produzir uma espécie de mel de palmeira, vendido no comércio local. Esta extração é realizada através de incisões no caule, que não matam a planta.

Devem ser cultivadas sob sol pleno, em solo fértil, leve e enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares durante o crescimento. Planta tipicamente tropical, requer calor para o seu pleno desenvolvimento. Em regiões temperadas podem ser cultivadas em vasos que são levados à estufa no inverno. Tolerante a seca e a salinidade do solo. É usual a poda das folhas inferiores, para estimular o crescimento apical e reduzir o volume da copa. Multiplica-se por sementes.

 

Nome científico: Phoenix dactylifera

Por serem extensamente cultivadas já há muitíssimos séculos, desconhece-se exatamente de onde são nativas as tamareiras.

Linda palmeira que pode chegar aos 30m de altura, tende a crescer isolada mas eventualmente pode formar touceira. As folhas são bem compridas e possuem espinhos nos pecíolos. Como é espécie dióica, ou seja, masculino e feminino ocorrem em indivíduos distintos, é necessário que sejam plantados alguns exemplares relativamente próximos uns dos outros para que ocorra a frutificação. Embora o ditado "quem planta tamareiras não colhe tâmaras" tenha sido verdadeiro durante muito tempo, atualmente essas palmeiras já não levam mais 100 anos para produzir frutos, porque devido às engenharias genéticas as mudas podem frutificar em bem menos de 10 anos!

Além dos saborosíssimos frutos muito ricos em açúcar, a palmeira é extremamente ornamental.

Aprecia sol pleno e boa disponibilidade de água, pois é planta de clima tropical. 

 

Tamanho da muda com no mínimo 25cm a 35 cm

*Imagens principais meramente ilustrativas equivalentes a um exemplar adulto da mesma espécie comercializada, já estabelecido, florindo ou frutificando.

Produtos relacionados

Sobre a loja

A Dancruz Plantas Vende produtos Agricola como Adubos,plasticos para estufas,telas sombrite,aspersores,cercas galvanizadas,arame farpado,puverizadores costais entre outros,somos também produtores Mudas Citricas para pomares mudas nativas e frutiferas em geral,fazemos orçamentos para implantação projetos de reflorestamento e arias degradas e fizemos campanhas e feiras,somos produtor e temos registrado no ministerio da agricultura com todos termos conformidades. A Dancruz esta a mais de 16 anos no mercado.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos

Plantas Dancruz - CNPJ: 29.200.566/0001-49 © Todos os direitos reservados. 2020