Tamanho da muda 15 a 25 cm
Pode ser cultivada em vaso de 30 a 80 litros
Produz em 4 a 5 anos apos plantio
A guabiroba (Campomanesia xanthocarpa) também conhecida como gabiroba é uma planta da família das Myrtaceae. É uma espécie nativa, mas não endêmica de nosso país, que ocorre na Mata Atlântica e no Cerrado. É uma árvore mediana, varia de 10 a 20 m de altura, dotada de copa alongada e densa. Tronco ereto e com caneluras de 30 a 50 cm de diâmetro com casca fissurada e de cor marrom. Folhas simples, opostas, membranáceas, frequentemente assimétricas, brilhantes, com nervuras impressas na face superior e salientes na inferior.
A planta é pouco exigente de cuidados, crescimento rápido a médio, resistente ao frio, abundante nas partes úmidas das matas, produzindo anualmente grande quantidade de frutos e sementes. Ao se extrair as sementes do fruto, as mesmas devem ser semeadas logo, uma vez que perdem rapidamente a capacidade de germinar. Curiosamente um quilo de sementes contêm aproximadamente 13.000 unidades.
A guabiroba é rica em proteínas, carboidratos, niacina, sais minerais, vitaminas do complexo B. Além do consumo in natura, a gabiroba pode ser aproveitada na forma de sucos, doces, sorvetes, pudins e ainda servir de matéria-prima para saborosos licores. Frutifica de dezembro a maio.
Segundo informações populares, tem boas qualidades medicinais especialmente para tratamentos gastrointestinais, como a diarreia. As folhas da gabiroba em infusão podem ser usadas como um relaxante muscular através de banhos de imersão, e assim aliviar dores. Importante ressaltar que para o uso de medicamentos fitoterápicos a orientação médica é imprescindível.
Os frutos da gabiroba servem de alimento para grande número de pássaros, pequenos mamíferos, peixes e até répteis, como o lagarto-teiú (Tupinambis teguixin), Esse aspecto a torna uma espécie chave nos plantios de restauração da Mata Atlântica, especialmente para áreas de matas ciliares.
A madeira é moderadamente pesada, dura, resistente, textura média e de boa durabilidade natural. É empregada para tabuado em geral, para confecção de instrumentos musicais e cabos de ferramentas.
Observações sobre as mudas: Esta é uma planta caducifólia, caduca ou decídua é uma planta que, numa certa estação do ano, perde suas folhas, geralmente nos meses mais frios e sem chuva (outono e inverno). Sendo assim, dependendo da época do ano que comprar sua muda, ela chegará sem as folhas. Normalmente com plantas como (maçãs, ameixas, pêras, uvas, amora preta, framboesa, nogueira peca e etc.)
PLANTIO EM VASO: pode ser cultivada em vaso de 30 a 60 litros,como muda esta vaso ela da menor em torno de ate 605 menor com podas pode se manter altura de 70 a 90 cm
Obs: a última foto é a foto da planta próximo ao original que será enviado.
DUVIDAS FREQUENTES
Mudas da Dancruz vai embaladas em caixa reforçadas e sob medida com indicações de fragil e embaladas com maior cuidado para suas mudas cheguem bem ao destino com qualidade bonitas e saudavéis até sua casa.
Caixas Vai com Furos para entrada de maior quantia luz e ar para as plantinhas,para locais mais longe e colocado gel para guentar umidade na planta até chegar bem ao destino.
As mudas da Dancruz tem garantia incondicional de 30 dias total,se acaso ocorrer morte da planta sera feito devolução valor ou se preferir envio das mudas novamente totalmente sem custo algum ao cliente.
A Dancruz Plantas vende produtos agrícolas como adubos, telas sombrite, aspersores, arames farpados, puverizadores costais, entre outros. Somos também produtores de Mudas Cítricas para pomares, mudas nativas e frutíferas em geral. Também, fazemos orçamentos para implantação projetos de reflorestamento de áreas degradadas, campanhas e feiras. Somos produtores e estamos registrados no ministério da agricultura seguindo todos termos e conformidades.A Dancruz está 2002 no mercado.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade