tamanho da muda 25 a 30 cm
Família:Lamiaceae
Origem: África do Sul
Outro nome científico: Tetradenia riparia (Hochst.) Codd
Outros nome populares: limonete, mirra, pluma-de-névoa, gemmerbor (inglês), ginger bush (inglês), misty plume bush (inglês), musk busk (inglês), incensum (espanhol).
Características botânicas: arbusto ereto, ramificado e aromático. Atinge em torno de 1,2 – 1,6 m de altura. Apresenta inflorescências numerosas, densas e longas, com inúmeras flores pequenas de coloração rósea-creme.
Cultivo-Solo/Clima: planta de fácil cultivo, podendo ser plantada em solos ruins, mas precisa estar sempre exposta ao sol. Adapta-se melhor em canteiros. Se for plantada em vaso, deve ser em um recipiente com pelo menos 30 cm de altura. Dos meses de maio até agosto floresce abundantemente com cachos de flores.
Usos medicinais, culinários e/ou ornamentais: somente utilizada externamente. É utilizada para fabricação de óleo essencial e incenso, sendo que a massagem com o óleo alivia as dores musculares e dores de cabeça. Também é um eficiente repelente natural de insetos.
Partes usadas: folhas e flores.
A Dancruz Plantas Vende produtos Agricola como Adubos,plasticos para estufas,telas sombrite,aspersores,cercas galvanizadas,arame farpado,puverizadores costais entre outros,somos também produtores Mudas Citricas para pomares mudas nativas e frutiferas em geral,fazemos orçamentos para implantação projetos de reflorestamento e arias degradas e fizemos campanhas e feiras,somos produtor e temos registrado no ministerio da agricultura com todos termos conformidades. A Dancruz esta a mais de 16 anos no mercado.