Muda Lophantera lactescens (Lofântera ou Lanterneira)
Descrição Geral :
tamanho da muda 30 a 70 cm
A lofantera, também conhecida como lanterneira, é uma árvore nativa do Norte do Brasil, ocorrendo naturalmente na floresta Amazônica e, em regiões quentes e úmidas. Possui copa cônica ou piramidal, com ramos marrom claro, marcado por estrias longitudinais e calor avermelhados. As inflorescências são pendentes e cônicas, de até 50 cm de comprimento e compostas por inúmeras flores amarelas. A beleza, proporcionada pela forma e características únicas da espécie, é apreciada no paisagismo, sendo empregada em arborização de parques, jardins e praças, podendo ser plantada sozinha ou formando conjuntos. Desempenha papel ecológico importante, sendo indicada para a recuperação de áreas degradadas, principalmente próximo a rios e lagos. A madeira é alaranjada e usada localmente para carpintaria, marcenaria e construção civil.
Nome popular:
Lofantera, Lanterneira
Nome Ciêntífico:
Lophanthera lactescens
Família:
Malpighiaceae
Origem:
Norte do Brasil (região Amazônica)
Ciclo de vida:
Perene
Folha:
As folhas são simples, opostas, verde-escuras com face inferir mais clara, de até 22 cm de comprimento, obovadas e com ápice arredondado. Quando novas, são mais latescentes.
Crescimento da planta:
até 20 m
Quando da frutos?
Abril-Outubro
Frutos
Os frutos são em casulas, que se abrem em dois.
Quando da Flores?
Março-Agosto
Flores
As inflorescências são longas e pendentes, com até 50 cm de comprimento, composta por muitas flores pequenas e amarelas.
Como adubar essa planta?
"Plantio: Adubo para Plantio - Na aplicação direto no solo, independente da espécie recomendamos usar 200 gramas para cada um metro quadrado. Se for aplicar o adubo misturado na terra para um vaso ou jardineira, a dose é de 5 gramas para cada um litro de terra. E quando a aplicação é na cova de plantio recomendamos a dosagem conforme o tamanho da cova: 30x30x30 cm seria 150 gramas; 40x40x40 cm seria 300 gramas; Espalhar sobre a terra e regar em seguida, ou misturar o produto junto da terra/solo de plantio, revolvendo-a para que o adubo se misture bem. Manutenção: Adubo para Jardim - Para plantas em vasos, jardineiras e forrações a recomendação é diluir 10 gramas em 1 litro de água e regar. E para arbustos, árvores e plantas ornamentais como palmeiras, bambus, árvores e folhagens, a dosagem é de acordo com a altura da planta: até 0,5 metro usa-se 30 gramas; de 0,5 a 1,50 m usa-se 60 gramas; e acima de 1,50 m a dosagem é de 100 gramas por planta. Para vasos, jardineiras e forrações a frequencia é a cada 15 dias. E para arbustos e plantas ornamentais recomenda-se aplicar a cada 45 dias. Se aplicar o produto diluído em água basta apenas regar o solo com a mistura. E para plantas no solo espalhar o produto sobre a terra em volta da muda, sem encostar no tronco, e regar em seguida.
Como regar essa planta?
Necessita de regas regulares nos primeiros meses após o plantio da muda; depois de estabelecida, pode ser irrigada com menos frequência.
Vai em qual clima?
Pode ser cultivada em regiões de clima quente úmido (equatorial, tropical e até subtropical), não tolera geadas e não se desenvolve bem no frio.
Nativa de qual clima?
Equatorial, Tropical
Aceita poda?
Não há necessidade, apenas para formação ou retirada de eventuais ramos secos ou doentes.
Vai na sombra?
Sol pleno
Medidas das plantas: As medidas anunciadas do tamanho da planta são a soma da parte aérea da planta ao saquinho ou ao vaso em que está plantada, afinal a raiz também faz parte da muda. A altura das mudas pode variar de acordo com a época do ano ou com a poda que algumas plantas recebem.
Anúncio com título "produzindo, produção rápida":
Não significa que as plantas chegarão com frutos, mas sim que elas já produziram alguma vez ou produzirão na próxima safra ou menos de 4 anos.
Custos de Envio:
No valor cobrado estão incluídos os custos de: Manutenção, Embalagem, Preparo da planta para envio, Garantia de Entrega.
Recebi mudas com furinhos nas folhas. O que faço?
Nós tentamos ao máximo realizar o cultivo orgânico, por isso é normal que algumas plantas cheguem com furinhos nas folhas, pois devem ter sido atacadas por algum inseto. Fique tranquilo que a planta está saudável. Caso faça questão de que sua planta não tenha nenhum furo em suas folhas basta aplicar qualquer inseticida na planta quando perceber presença de insetos que nas próximas brotações já nascerão sem furos.
Observações sobre as mudas: Esta é uma planta caducifólia, caduca ou decídua é uma planta que, numa certa estação do ano, perde suas folhas, geralmente nos meses mais frios e sem chuva (outono e inverno). Sendo assim, dependendo da época do ano que comprar sua muda, ela chegará sem as folhas. Normalmente com plantas como (maçãs, ameixas, pêras, uvas, amora preta, framboesa, nogueira peca e etc.)
Obs: a última foto é a foto da planta próximo ao original que será enviado.
DUVIDAS FREQUENTES
Mudas da Dancruz vai embaladas em caixa reforçadas e sob medida com indicações de fragil e embaladas com maior cuidado para suas mudas cheguem bem ao destino com qualidade bonitas e saudavéis até sua casa.
Caixas Vai com Furos para entrada de maior quantia luz e ar para as plantinhas,para locais mais longe e colocado gel para guentar umidade na planta até chegar bem ao destino.
As mudas da Dancruz tem garantia incondicional de 30 dias total,se acaso ocorrer morte da planta sera feito devolução valor ou se preferir envio das mudas novamente totalmente sem custo algum ao cliente.
A Dancruz Plantas vende produtos agrícolas como adubos, telas sombrite, aspersores, arames farpados, puverizadores costais, entre outros. Somos também produtores de Mudas Cítricas para pomares, mudas nativas e frutíferas em geral. Também, fazemos orçamentos para implantação projetos de reflorestamento de áreas degradadas, campanhas e feiras. Somos produtores e estamos registrados no ministério da agricultura seguindo todos termos e conformidades.A Dancruz está 2002 no mercado.